Política de Troca e Garantias

A Atlântida Aquários trabalha para a segurança de suas compras e privacidade de seus dados. Este é um compromisso que a nossa empresa assume para com você, nosso cliente. Em hipótese alguma comercializamos ou divulgamos seus dados pessoais.

Através de um conjunto de ações de segurança, a compra em nosso site se torna segura, independente da forma de pagamento. Caso possua alguma dúvida em relação ao processo de compras, entre em contato conosco para que possamos esclarecer. Para sua maior satisfação, lhe damos assistência pós-venda.

Para tal, possuímos algumas regras. Leia atentamente.

ATENÇÃO: TODOS OS PRODUTOS DE NOSSO ESTOQUE ESTÃO SUJEITOS À ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO. OS PRODUTOS QUE EXCEDEM 105 CM, COMO LUMINÁRIAS , LÂMPADAS E AQUÁRIOS, NÃO PODEM SER ENVIADOS PELO CORREIO, PORTANTO, ANTES DE FINALIZAR SUA COMPRA ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO TELEFONE 11 3832-9406 PARA VERIFICAR A TRANSPORTADORA CASO A MESMA NÃO ESTEJA DISPONÍVEL PARA SUA REGIÃO. TAMBÉM NÃO PODERÃO SER ENVIADOS PELO CORREIO CARRINHOS COM MAIS DE 30kG.

1. INSATISFAÇÃO DO CLIENTE Desistência de Compra: Se você efetuou a compra através da ATLÂNTIDA AQUÁRIOS, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Caso o produto tenha chegado a perfeitas condições, mas mesmo assim, você não se sentiu satisfeito, informe a nossa Central de Atendimento (11 3832-9406) e solicite o cancelamento. De acordo com CDC (Código de Defesa do Consumidor), você possui 07 (sete) dias, após o recebimento do produto, para desistir da compra.

Devolução da Mercadoria:

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e deverá acompanhar a 2º Via da Nota Fiscal de Compra. - O produto terá de ser devolvido através dos Correios com porte pago pelo consumidor e remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de compra. - O produto não pode apresentar nenhum vestígio de uso por parte do comprador, caso contrário, o mesmo não será aceito pela nossa empresa.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ATLÂNTIDA AQUÁRIOS se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à ATLÂNTIDA AQUÁRIOS antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

2. PRODUTOS SEM DEFEITO

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

  •  O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
  • O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

3. PRODUTOS COM DEFEITOS

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela ATLÂNTIDA AQUÁRIOS, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
  • Devolver o produto na embalagem original. - Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente. Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

4. POR PARTE DA ATLÂNTIDA AQUÁRIOS

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da ATLÂNTIDA AQUÁRIOS será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da ATLÂNTIDA AQUÁRIOS ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da ATLÂNTIDA AQUÁRIOS dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da ATLÂNTIDA AQUÁRIOS, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Nós trabalhamos com o mínimo de burocracia possível, portanto, uma vez que o pedido se encontra impossibilitado de seguir para o destinatário, procuramos resolver a questão de devolução de valores ou troca de mercadorias o mais rápido possível.